Minha Seleção de Esboço

Minha Seleção de Esboço
Powered By Blogger

SEJAM BEM VINDOS!!!

A paz do Senhor Jesus!



Bem vindos a minha Seleção de Esboços. Aqui você encontrará as mais avivadas mensagens da Palavra de Deus, tanto de minha autoria como de outros pregadores.



Fique a vontade e por favor, ajude-nos indicando este blog a outros Amantes da Arte da Pregação!



OBRIGADO POR SUA VISITA !

domingo, 25 de abril de 2010

A Pregação e o Pregador



Pregar não significa simplesmente fazer discursos e sermões. Pregar é falar em nome de Deus, 1 Co 1.21; Is 52.7; Rm 10.15. O conceito bíblico de pregação é um anúncio, uma proclamação de boas novas, o kerigma (mensagem) revelado pelo Espírito Santo. Quem prega, prega no lugar de Deus. Disse Jesus: "Eu vos envio como o Pai me enviou". A pregação ocupou a terça parte do ministério pessoal de Jesus ( Mt 4.23; 9:35 ). Se dermos à pregação o prestígio que o Senhor lhe deu, Ele nos dará o êxito que Ele mesmo alcançou.
É impossível falar sobre pregação sem considerar a vida do pregador. O ministério da Pregação da Palavra não é tão simples como muitos podem pensar, porque o sucesso da pregação está associado à vida de quem prega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário